quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chia: a semente que turbina sua dieta!!!

Originária do México, a Chia era utilizada pelos astecas no intuito de adquirir força e resistência física. Hoje, seus benefícios vão além, pois sua semente ou farinha são ricas em minerais como cálcio, magnésio e potássio, somados ao alto teor de fibras e ômega 3, este superando a linhaça. Seu grão é rico em proteína, o que a torna uma alternativa para os vegetarianos. A Chia promove saciedade e, com isso, auxilia na perda de peso. Sua fibra realiza uma desintoxicação no organismo e tudo que está em excesso (colesterol, glicose) é eliminado através das fezes. É encontrada também na forma de óleo, no entanto, não possui a fibra e sim, o ômega 3, poderoso antioxidante e anti-inflamatório. Com o consumo desse alimento em quaisquer de suas versões seu corpo só terá a ganhar e agradecer.

Sugestão de uso: Adicionar 1 a 2 colheres de sopa ao dia nas vitaminas, sucos de frutas, salada de frutas, sopas, leites, iogurtes, saladas, preparo de pães e bolos.

Novidade!

Oi pessoal!
Depois de um tempo sem escrever, estou de volta.
Dessa vez para anunciar minha nova atividade. A patir desse mês estarei trabalhando na loja Empório Nutri (unidade Pampulha), que é especializada em produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, alimentos para vegetarianos, veganos, além de alimentos funcionais para quem busca uma alimentação saudável.
Venham conhecer!
Segue o link do site: http://www.emporionutri.com.br
Só lembrando que nem tudo que temos na loja está no site.
Um grande abraço a todos!
Brígida